Notícias

› Notícias

Horta comunitária

Por , 14 Apr 21  -  Sem categoria

Autonomia financeira e alimentação saudáveis para o grupo das mulheres de São João da Chapada.

Diante do contexto da região para desenvolvimento comunidade de São João da Chapada foi implantado a horta comunitária quebrando o ciclo vicioso do assistencialismo e da exploração da dignidade humana que impera nessa comunidade. Foi implantado o projeto da horta comunitária esse projeto viabiliza aos pais a condição de superar a atual pobreza em que vivem, alimentando melhor seus filhos , tendo uma ocupação que afaste dos vícios ,tais como alcoolismo, drogas e até mesmo a violência doméstica em que é uma realidade bastante forte na comunidade. A horta comunitária além de ajudar na sustentabilidade gera ocupação e renda, os mesmo participam sistematicamente de oficinas temas transversais como roda de terapia comunitária,afetividade familiar resgate cultural valorização racial.

Esse grupo sobrevive da agricultura familiar, onde hoje elas ganharam espaço nas vendas entregando verduras nas escolas em toda região.Este Grupo Destina se ao grupo de mulheres negras que não sabia sorrir, não tinha afetividade familiar, não tinha projeto de vida. Vivia às Margens de uma sociedade opressora, silenciada e invisíveis.

Hoje o grupo da horta comunitária se encontrada com autoestima elevada fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários,bem como a conquista dos direitos necessários proteção e  inclusão social das mesmas.

Compartilhe nas redes sociais

Fique por dentro
Veja também!

Contribua para a mudança

A sua contribuição faz a diferença, aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

Faça uma doação

Contatos

(38) 3531-6693

contato@procaj.org

Rua da Caridade, 341, A - Centro , Diamantina - MG

© 2021 PROCAJ