Notícias

› Notícias

Cosmético natural do Quilombo

Por , 14 Apr 21  -  Sem categoria

Diante do contexto da nossa comunidade a organização Procaj sentiu a necessidade de fazer algo para desenvolvimento do local quebrando o ciclo vicioso do assistencialismo e da exploração da dignidade humana que imperam nessa região.

A comunidade através de diagnóstico e diálogo surgiu o projeto para um grupo de mulheres. Sendo mães de baixa renda solteira com índice de atual pobreza em que vivem. Melhorando a renda familiar aproveitando a matéria prima produzida pelas ervas medicinais que existem na comunidade, dando o nome ao grupo de Natural do Quilombo onde as mulheres negras que hoje são valorizadas e tendo uma ocupação que afaste dos vícios e da violência doméstica. Melhorandoa vida dasfamíliasdiminuindoos casos de violênciasexual.Ogrupo após capacitações conhecimentos e vontade começou a produzir sabonetes e aromatizantes naturais, valorizando suas raízes.O projeto trouxe autoestima, união e fortalecimento dos vínculos familiares.

O grupo expõe seus produtos na feira municipal na própria comunidade e também expôs no festival da Juventude Empreendedora na cidade de Diamantina onde tiveram a oportunidade de ser conhecidas por estar presente nesse festival, inúmeros participantes de várias cidade do vale do Jequitinhonha.

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Fique por dentro
Veja também!

Contribua para a mudança

A sua contribuição faz a diferença, aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

Faça uma doação

Contatos

(38) 3531-6693

contato@procaj.org

Rua da Caridade, 341, A - Centro , Diamantina - MG

© 2021 PROCAJ